- Editora Zoomúsica -

Editora Zoomusica

Facebook Zoomusica   


Nasceu em 1999 e em 2000 editaram os cds de Lindu Mona (World Music Angola)  ao vivo no CCB e uma EP de avanço do futuro álbum do mesmo grupo e desde 2001 é responsável pela criação do Festival Musidanças.  Capta valores do espectro da música do mundo lusofono.  O seu trabalho compreende as etapas de selecção/preparação de originais audio, gravação, mistura, masterização, design, webdesign, pintura e artwork, produção executiva, produção musical, edição e promoção. 

Missão - É uma entidade vocacionada para a criação de eventos artísticos e para produção, edição de trabalhos discográficos.

Edições -  Em 2002 editaram e produziram o CD álbum de Lindu Mona «Rosa Afra». Depois em 2005 descobriram a artista Dama Bete. Editaram o CD Musidanças (2006). Criaram conceitos como as Noites Mestiças em 2007. Em 2008 fizeram a produção executiva do CD Bem te Vi de Márcio Catunda e Firmino Pascoal e ainda em 2008 Selection and line up na compilação «Memórias de África», 2009 selecção, alinhamento e pesquisa na compilação «Saudades de África», editaram trabalhos discográficos como “A Selva da Amizade (2010)” de Ritta Tristany (estorias infantis), 2010 Direcção Musical na compilação «Duo Ouro Negro, o essencial», CD de Lindu Mona «Bantu» (2010) e ideia e coo-produção musical do CD Imbondeiro em 2012.  Em 2017 produziram e editaram o 1º Álbum a solo do Artista Firmino Pascoal e em Maio de 2018 editaram o 1º avanço em single «Mukua Difuba» do próximo álbum do mesmo artista. 2019 editam o 2º Álbum de Firmino Pascoal «Um Africano em Alfama».

Neste momento, a Zoomusica apoia inequivocamente o grupo Lindu Mona e os artistas Ritta Tristany e Firmino Pascoal. Apoia e está atenta também aos novos valores da música lusofona.